*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A tarde desta terça (17) foi de preocupação no Flamengo. Após se sentir mal, o técnico rubro-negro, Muricy Ramalho, foi internado em um hospital na Barra da Tijuca para realização de exames e não comanda a equipe nesta quarta (18), pela partida de volta da Copa do Brasil.
Leia mais: Três clubes da América Latina estão interessados em Osvaldo
Oscar Ramírez convoca 23 jogadores para a Copa América Centenário
De acordo com o site do Globo Esporte, os primeiros exames apontaram para um quadro de fibrilação atrial, que é uma espécie de arritmia cardíaca. Segundo informou Marcio Tannure, médico do Flamengo, em entrevista ao portal, não é a primeira vez que o técnico passa por problema dessa natureza. “É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Ele já teve isso antes. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no Samaritano (hospital). Ele está bem, estável e será reavaliado amanhã – informou o médico do Flamengo.”
Diante do quadro, o técnico não comandará a equipe rubro-negra amanhã, na partida de volta da Copa do Brasil contra o Fortaleza. Durante a entrevista o médico rubro-negro destacou que “Nossa preocupação maior é com a saúde dele”, explicando a razão pela qual o médico não viajaria para Volta Redonda, local em que a partida será realizada.
Com a ausência de Muricy confirmada, o comando da equipe do Flamengo no jogo que decide vaga na próxima fase da Copa do Brasil fica por conta de um dos auxiliares do técnico rubro-negro.Tata e Jayme viajam com a equipe e a definição por quem comandará o grupo no jogo será realizada em Volta Redonda. A partida entre Flamengo e Fortaleza será disputada no Raulino de Oliveira às 21h45.