Volta da disputa da Libertadores pode acontecer sem público

Libertadores
Foto: Divulgação/Conmebol

Se a torcida é um elemento bastante característico do futebol no nosso continente, a Copa Libertadores pode ter seu reinício justamente sem a presença dela de acordo com a declaração do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Leia mais: Matías Pisano revela a vontade de atuar no Boca Juniors
Campeonato Chileno estuda mudança no formato da competição

O mandatário da entidade que rege o futebol na América do Sul foi abordado pela agência de notícias Reuters e pontuou algo já relatado pelo jornalista Martín Fernández no último dia 31 de março sobre as condições vistas como prioritárias para o retorno da competição.

Condições essas onde o público, pelo menos por ora, não parece ser tratado como elemento prioritário:



“A Libertadores pode começar quando os campeonatos nacionais recomeçarem, embora a dinâmica do transporte também seja algo importante, uma vez que a maioria dos países fecharam suas fronteiras. Eu acho que as coisas vão voltar ao normal, mas é preciso de tempo. E é claro que eu gostaria de ver estádios lotados, mas se a solução para termos futebol de volta é jogar sem público, então é desse jeito que iremos jogar.”

Nesse momento, a data prevista para o retorno é o dia 5 de maio. Contudo, a Confederação Sul-Americana de Futebol já analisa o cenário onde essa data precise ser postergada mediante ao avanço do novo coronavírus.

error: Futebol Latino 2023