A situação dos Estados Unidos com relação a pandemia do novo coronavírus piorou consideravelmente nos últimos dias com mais de 6 mil mortes e pelo menos 245 mil casos de infecção. Algo que, naturalmente, afetou também os planos estabelecidos pela Major League Soccer (MLS) pensando na volta das equipes aos treinamentos.
Leia mais: Miguel Herrera quer ser o “Alex Ferguson do América”
Primo de Messi afirma que quer vê-lo jogando no México
Dentro desse panorama, a entidade que rege a principal liga do país decidiu pelo adiamento do prazo anterior onde os times teriam suas instalações liberadas nessa sexta-feira (3). Agora, o prazo para que isso ocorra (mediante a uma melhora do cenário) é o próximo dia 24 de abril.
A única exceção que será aberta em relação aos CTs e as alas médicas dos clubes segue sendo para os jogadores efetivamente precisam seguir com seus tratamentos de lesões usando a estrutura das franquias.
Antes da pausa, a MLS teve a oportunidade de disputar apenas duas rodadas, elemento esse que dificulta a possibilidade de formular um retorno da competição já em caráter mais decisivo como, por exemplo, na disputa dos playoffs, caso o calendário exigisse tal situação.