Quando se fala em uma referência de longevidade no cargo de treinador recheada de títulos, o nome de Sir Alex Ferguson dirigindo o Manchester United logo vem a mente. E é nesse parâmetro que se espelha o técnico mexicano Miguel Herrera sobre até onde projeta sua estadia no América quando falou a emissora Fox Sports.
Leia mais: Primo de Messi afirma que quer vê-lo jogando no México
Treinador do sub-19 do Bayern, Demichelis sonha com o River Plate
Para ele, se converter em uma figura como é a de Ferguson para o clube inglês ou mesmo como é o brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti no Tigres é a sua grande meta.
Herrera também falou sobre existir a satisfação da diretoria das Águilas com o seu trabalho até então e praticamente assegurou que, na retomada das atividades, irá prorrogar seu vínculo com a equipe da Cidade do México.
“Estamos muito felizes no América e claro que gostaria de me converter no que é Tuca Ferretti no Tigres ou mesmo no que é o próprio Sir Alex Ferguson com o Manchester United. Oxalá que possamos conseguir isso. Estou feliz de estar no clube, a diretoria está feliz com o que temos entregado em resultados até o dia de hoje, então quando retomarmos as competições e os treinamentos, vamos fechar outro contrato com o América”, avaliou o Piojo.
Somando as duas passagens do treinador de 52 anos de idade pelo América (2012 a 2013 e 2017 até o presente momento), ele soma 218 partidas com 113 vitórias, 56 empates e 47 derrotas além de três títulos conquistados: o Clausura 2013 e o Apertura 2018 da Liga MX além do Campeón de Campeones em 2019.