Revelado pelo River Plate, o goleiro Augusto Batalla nunca caiu nas graças da exigente torcida Millonaria. Sem sucesso pelos lados do Monumental de Núñez, o atleta foi emprestado ao futebol chileno e atualmente defende as cores do O’Higgins, do Chile.
Leia Mais: Dudamel exalta aprendizado em “experiência amarga” no Atlético-MG
Melhor definido, São Paulo começa 2020 com números superiores a 2019
Apesar de a sua carreira ainda não ter decolado, o arqueiro concedeu entrevista ao radialista Hernán Santarsiero, da Argentina, e fez uma revelação que pouca gente sabia.
“Fui procurado pelo Real Madrid. Na época, assim que surgi para o time principal, o clube espanhol fez contato com o River Plate para me contratar, mas o Marcelo Barovero e o Gallardo me convenceram a ficar no clube”, declarou.
Augusto Batalla foi promovido ao time principal do Millonario na temporada 2015, justamente quando o time argentino faturou a Libertadores sob o comando de Gallardo e com show de Barovero no gol.
A sua primeira chance só veio em 2016, mas no ano seguinte assumiu a titularidade e fracassou. Entre as maiores falhas estão os clássicos com Boca Juniors e San Lorenzo, onde o River Plate saiu derrotado e prejudicou a imagem do jogador.