Há bastante tempo o nome do meia costarriquenho Bryan Ruiz parece não ser opção válida para o elenco profissional do Santos. Sem jogar no Peixe desde outubro de 2018, ele tem treinado com a equipe B em situação onde o técnico da sua seleção, Ronald González, espera um panorama de mudança.
Leia mais: No Uruguai, Óscar Tabárez e comissão receberão seguro-desemprego da AUF
Brasileiro Matheus Cunha passa por quarentena na Alemanha em hotel
Em entrevista que o comandante da seleção da Costa Rica deu a emissora ESPN, Ronald aguarda uma definição no que se refere a Bryan encontrar uma nova equipe para atuar assim que houver a próxima abertura do mercado de transferências:
“Falei com ele pela última vez há três semanas. Esperamos que até a janela (de transferências) de junho a situação mude. Eu sempre falo com ele, é consciente da situação que vive. Quero que a resolva para tê-lo de volta.”
Se no Santos Bryan Ruiz tem curta história com 13 partidas e nenhum gol marcado, pela seleção dos Ticos sua importância é plenamente traduzida em números. Foram 126 partidas até aqui, 26 gols e atuações que ganharam o mundo principalmente na campanha da Copa do Mundo em 2014 no Brasil.