*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A partida entre River e Gimnasia não foi apenas mais um confronto do campeonato argentino. O jogo, que ocorreu no Estádio Monumental de Núñez, marcou a despedida de Marcelo Barovero, o Trapito.
Leia mais: Tim Howard publica carta e agradece o carinho da torcida do Everton
Huachipato anuncia César Valenzuela como reforço para temporada
Após 4 anos defendendo o gol do River Plate, Barovero se despediu dos torcedores do clube argentino na tarde do último sábado (14). Com 6 títulos conquistados na passagem pelo River, o Trapito sai do clube e entra na lista dos grandes nomes que passaram pela equipe argentina.
Ao portal Clarín, Barovero destacou toda emoção e felicidade no período que atuou pelo River. “É emocionante, um sonho. É mais emoção que nostalgia porque tudo que aconteceu. Levo toda essa alegria como maior recordação. Agradeço ao clube”.
Reforçando a importância e a idolatria conquistada no período que defendeu as cores do River Plate, as homenagens prestadas ao goleiro foram além do Estádio Monumental de Núñez.
Nos EUA, 5 filiais do River se uniram para a elaboração de um vídeo reunindo grandes momentos de Barovero no clube argentino. Além disso, #HastasiempreTrapito foi fartamente usada nas redes sociais, com fotos e mensagens carinhosas ao goleiro argentino.
Tanta idolatria de um dos principais clubes da Argentina não é a toa. Pelo River, Trapito foi fundamental em diversas conquistas. O memorável jogo contra o Boca pela semifinal da Sul-Americana, que levou o River a final, onde acabou campeão da competição. Em diversas partidas da Libertadores e no Mundial de Clubes no último ano, Trapito deixou sua marca.
Ao final de sua última partida pelo River no Monumental, Barovero se mostrou extremamente emocionado por tudo que viveu no clube argentino. Ao portal Canchallena, Trapito, aos prantos, declarou: “Nem em sonhos pensei em viver isso”.