Em meio as especulações de mercado ligando o atacante brasileiro Gabriel Jesus como sendo de interesse para ser contratado pela Juventus, o empresário italiano Giovanni Branchini, que foi quem levou o avante do Palmeiras para o Manchester City em 2016, foi procurado para falar sobre o assunto ao veículo italiano CalcioMercato.
Leia mais: Presidente do Boca Juniors descarta a chegada de Cavani
No Coritiba, Barroca usa internet para mostrar trabalho tático virtual aos atletas
A postura de Branchini denotou que, pelo menos por ora, o assunto ainda não saiu da área dos rumores para um interesse mais concreto. Isso porque, mesmo relevando ao apontar que seria possível a movimentação, ele fez questão de pontuar que Gabriel se sente feliz no City.
Além disso, o empresário chegou a dizer que o avante só sairia dos Citizens caso sentisse que o clube não faz mais questão de sua presença no elenco ou demonstre desejo de reduzir o investimento no plantel:
“Estamos falando de um grande jogador e um grande clube, tudo é possível. Estou convencido que ele (Gabriel Jesus) ficará no City enquanto o clube o quiser e enquanto o time mantiver um certo perfil. A única possibilidade que eu vejo é se os donos reduzirem seu comprometimento ou ambição – algo que eu não acredito – ele vai aceitar sua saída, mas ele nunca vai querer sair.”
Branchini, que agencia outros brasileiros conhecidos do futebol mundial como Douglas Costa e Fernandinho, fez também uma análise geral de como será o próximo mercado de transferências:
“As dificuldades em se reforçar vão levar a menores movimentações, é melhor manter quem você já possui no elenco, não vai ser um mercado tão intenso. Alguns clubes com dificuldades financeiras podem dar espaço para trocas sensacionais, imprevisíveis.”