Pelé alimenta polêmica sobre Mundial de Clubes do Palmeiras

Foto: Divulgação/Instagram Pelé

O sempre polêmico Mundial de Clubes do Palmeiras de 1951 ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Durante entrevista à CNN Brasil, o Rei Pelé foi questionado pelo jornalista Reinaldo Gottino e emitiu a sua opinião sobre o tema.



Leia Mais: Barcelona recorda amistoso histórico com a Seleção Brasileira
Técnico da Universidad Católica explica começo ruim na Libertadores

Sereno na resposta, o tricampeão do Mundo pela Seleção Brasileira tentou ficar em cima do muro, mas deixou escapar que não considera a conquista um campeonato mundial.

“Eu não sei se o Palmeiras foi. Eu acho que o título foi dado ao Palmeiras, se não me engano, posso estar equivocado, mas não foi um mundial. Foi um torneio que deram a ênfase de mundial, mas não foi igual ao que a seleção brasileira ganhou e o Santos ganhou. Não foi um torneio disputado como eram e como ainda são os campeonatos mundiais interclubes”, afirmou.

Polêmica eterna

Realizado no Brasil em 1951, o Palmeiras coloca que a competição realizada pela FIFA, na época denominada como ‘Copa Rio’ é o primeiro mundial de clubes do futebol.

Na época, o Verdão e o Vasco representaram o país e após obterem êxito na fase de grupos se enfrentaram na semifinal. Após duas partidas, o Palmeiras levou a melhor e garantiu uma vaga na final contra a Juventus, da Itália. No primeiro jogo, os brasileiros venceram o duelo por 2 a 1 e seguraram o empate na volta em 2 a 2. As duas partidas foram disputadas no Maracanã.

error: Futebol Latino 2023