*Por Vinicius Fernandes
O Seattle Sounders FC, campeão da MLS Cup em 2019, anunciou que o clube registrou seu primeiro caso do novo coronavírus (COVID-19), que teve pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Leia mais: Futebol chileno deve se somar a paralisação das atividades
Sem parar! AFA decide manter futebol ativo na Argentina
De acordo com a agremiação, um integrante do seu pessoal de apoio está infectado e esse indivíduo está atualmente no que o clube definiu como um “protocolo apropriado de isolamento”, de acordo com o comunicado à imprensa.
O contaminado trabalhou dia 7 de março, na partida contra o Columbus Crew SC, no CenturyLink Field, porém o Sounders esclareceu que esta pessoa não teve acesso ao público em geral, mas sim à equipe nas áreas controladas durante o jogo, ficando doente quatro dias depois.
Aproveitando a situação, o Seattle Sounders acrescentou que nenhum outro caso foi identificado dentro do clube. “Durante o fim de semana fomos informados de um caso confirmado de COVID-19 que impactou de maneira direta nosso clube. Numa situação como essa, nosso objetivo é oferecer tanta informação como seja possível, a fim de informar adequadamente ao público”, expressou Garth Lagerwey, gerente geral e presidente de futebol do Seattle Sounders.