*Por Vinicius Fernandes
Domingo (15) teve fim a décima rodada da Liga MX 2020, nome oficial da elite do campeonato mexicano, com quatro jogos e destaque para o Cruz Azul, que venceu fora de casa e retomou a liderança.
Leia mais: Em prevenção ao coronavírus, Conmebol determina trabalho remoto de funcionários
Em duas semanas, River Plate deve conhecer pena por recusa de jogar
Com um final dramático, a Máquina levou a melhor sobre o América, em pleno Estadio Azteca, na Cidade do México, por 1 a 0, graças ao solitário gol do uruguaio Jonathan Rodríguez. O Cabecita aproveitou cruzamento rasteiro do paraguaio Juan Escobar e mandou a bola para as redes, sem chances para Guillermo Ochoa, até então o nome da partida com várias defesas.
Todavia tinha mais emoção. Aos 35 minutos, Adrián Aldrete foi expulso por falta dura em Leo Suárez, mas posteriormente o árbitro Fernando Guerrero mudou de decisão e aplicou o cartão amarelo. Nos acréscimos, ele marcou pênalti a favor do time azulcrema, mas o goleiro Jesús Corona defendeu o chute de Emanuel Aguilera e evitou o empate, no último encontro da competição devido à paralisação temporária em função da pandemia do Coronavírus.
Com este resultado, o Cruz Azul voltou à liderança, com 22 pontos ganhos, um a mais que o León. Já o América permaneceu com 17 e divide o terceiro lugar com o Santos Laguna.
Demais resultados do dia:
Guadalajara 1 x 1 Monterrey
Toluca 2 x 3 Atlas
Santos Laguna 2 x 1 Necaxa