Mesmo sem conquistar nenhum troféu na temporada, o técnico argentino Mauricio Pocchetino certamente deu novas esperanças e um novo ânimo ao time do Tottenham (Inglaterra) tanto a nível de futebol nacional, com a disputa pelo título até há duas rodadas atrás, como caminhar muito bem na Liga Europa, onde caiu para o Borussia Dortmund (Alemanha).
Leia mais: Tricampeão como jogador, Carlos Rojas é o novo técnico do Cobreloa
Baseado nesse natural crescimento do time de Londres nas últimas duas temporadas, a diretoria dos Spurs tratou logo de negociar e chegar a um acordo com o técnico de 44 anos para que seu contrato, anteriormente fixado para se encerrar em 2019, seja renovado até 2021, segundo informações do próprio clube inglês.
O tom de satisfação e felicidade não chegou a ser nenhuma surpresa na declaração do treinador após o acerto da renovação com a equipe que atualmente ocupa a segunda posição no torneio já conquistado antecipadamente pela sensação Leicester:
“Eu não poderia estar mais feliz do que estou com a assinatura desse novo contrato. Foi uma decisão fácil para a minha comissão técnica e para mim porque nos sentimos o apreço de todo mundo aqui. Não há lugar melhor para estar no momento.”
Quem também se demonstrou muito empolgado com a confirmação da permanência de Pocchetino foi o dirigente Daniel Levy, que rasgou elogios as medidas tomadas pelo técnico e também pelo estilo do plantel montado:
“Nós vimos Mauricio trazer um tremendo espírito e um comportamento para o nosso clube e reforçou o estilo ofensivo da nossa equipe o qual sempre estivemos associados. Ele construiu um elenco de juventude e experiência e nessa temporada vimos o futebol sendo jogado no mais alto nível, por vezes até sublime. Todo mundo no clube está feliz por ele ter concordado em estender seu contrato e estamos aguardando trabalhar com ele nas próximas temporadas. Eu sei que ele é ambicioso assim como nós.”