*Por Danilo Di Grado
Com a partida diante agendada para este sábado (14), pela Copa da Superliga Argentina, o River Plate anunciou que não jogará diante o Atlético Tucumán por conta do surto de coronavírus (COVID-19).
Leia Mais: Atacante ex-São Paulo diz que seria um prazer voltar a vestir a camisa do Boca Juniors
Atacante ex-São Paulo diz que seria um prazer voltar a vestir a camisa do Boca Juniors
Mediante os problemas, os Millonários acabaram soltando uma nota oficial através de seu site oficial falando sobre a atual situação, alegando riscos à saúde do time e dos que irão trabalhar no confronto.
Confira abaixo o comunicado oficial:
Seguindo as sugestões da Organização Mundial da Saúde e atento às diferentes resoluções do governo nacional e da cidade de Buenos Aires em relação à pandemia de coronavírus (COVID-19), o River Plate informa que o Clube permanecerá fechado na íntegra para a partir de sábado, 14 de março, por tempo indeterminado.
Com essa medida, o Clube busca salvaguardar a saúde de seus associados, funcionários e milhares de pessoas que participam diariamente das diferentes atividades realizadas na Instituição.
O Departamento de Recursos Humanos coordenará as formas de trabalho com seus funcionários no modo de escritório em casa, quando isso for possível, e dará licença àqueles que não puderem realizar suas tarefas remotamente.
Quanto ao futebol profissional, o Clube considera que a competição envolve riscos graves à saúde da equipe profissional e de todos os envolvidos em uma partida oficial. O fato de hoje um de nossos jogadores ter apresentado sintomas compatíveis com o coronavírus (COVID-19) confirma os riscos advertidos e nos obriga a tomar conhecimento das conseqüências mencionadas, além do fato de o diagnóstico não ter sido confirmado e de que Thomas Gutiérrez está evoluindo favoravelmente. Em vista disso, o River Plate decidiu que, por motivos de força maior, não aparecerá no jogo no sábado, 14 de março. Atlético Tucumán. A mesma decisão será aplicada às divisões inferiores.
Agradecemos antecipadamente a compreensão e apelo à responsabilidade individual de cada um de nós.
No entanto, também em nota oficial, a Superliga Argentina de Futebol alegou que as partidas poderão ser realizadas, porém com portões fechados. Com isso afirmou que, caso o River não aparece no jogo, a decisão da equipe será passível de punições.
[Comunicado oficial]
Disposiciones de River Plate frente a la pandemia de COVID-19: https://t.co/9EUBxmXWLO. pic.twitter.com/koafB5d5ul
— River Plate (@RiverPlate) March 13, 2020