*Por Vinicius Fernandes
Em jogo único da primeira fase da Copa Argentina, realizado na última quinta-feira (12), o Sarmiento goleou o Douglas Haig, pelo placar de 3 a 0, no Estadio Centenario Dr. José Luis Meiszner, pertencente ao Quilmes, em Buenos Aires.
Leia mais: Com estádio vazio, Racing ganha do Alianza Lima em Avellaneda
FIFA atende pedido da Conmebol e Eliminatórias tem início oficialmente adiado
A partida havia começado na quarta e o time de Junín vencia por 1 a 0, gol de Pablo Magnín, quando foi suspensa aos 20 minutos da primeira etapa, por raios no campo devido à forte chuva.
A continuação se deu em dois tempos de 35 minutos e portões fechados em função da medida do Governo Nacional de proibir a participação de público nas atividades esportivas por causa da pandemia do coronavírus.
No segundo mini período, com o gramado já sem poças e o El Verde atuando de camisa branca, Claudio Pombo ampliou com uma bomba de canhota no ângulo, aos 18 minutos, e decretou a goleada em cobrança de falta, rasteira e cruzada, de direita, aos 28.
Agora, o Sarmiento enfrentará nos 16avos de final do torneio o ganhador do confronto entre Newell´s Old Boys e Sportivo Peñarol, de Chimbas, ainda sem data marcada.