As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 tiveram o seu último requisito atendido para serem oficialmente consideradas como tendo seu início adiado.
Leia mais: Conmebol suspende a fase de grupos da Libertadores da América
Feliz com retorno, Luan é otimista sobre chances do Pölten na Liga da Áustria
Depois da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ter enviado na noite da última quarta-feira (11) uma solicitação a entidade que rege o futebol em todo o planeta, na tarde dessa quinta (12) os canais de comunicação da Conmebol divulgaram a resposta da FIFA concordando no adiamento dos jogos válidos pelas quatro primeiras rodadas.
“Como resposta e depois de uma avaliação interna da situação, a FIFA decidiu adiar as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, previstos para a próxima janela de partidas de 23 a 31 de março”, diz parte do comunicado da FIFA.
O comunicado também discorre sobre a necessidade de contato contínuo tanto para a nova formatação da tabela mediante “a uma solução ou série de soluções” que “contemplem a natureza única e em constante mudança dessa situação exepcional”.