Mais um país da América do Sul adotou a postura de suspender a presença de público em eventos esportivos devido ao surto do coronavírus. Depois do Paraguai, nessa quinta-feira (12) se tornou público que a Argentina também não contará com torcedores em nenhuma partida dos torneios jogados em solo argentino.
Leia mais: Duas ligas da América suspendem rodadas por conta do coronavírus
Déjà vu? River Plate repete placar de 8 a 0 na Libertadores
Ao contrário do que ocorreu no caso paraguaio com a delimitação da medida em 15 dias, não foi estipulada um período de duração para medida.
Primeiramente, através de declaração em entrevista coletiva, o Chefe do Governo Porteño, Horácio Rodríguez Larreta, informou que estava suspensa a presença de público em todas as partidas que ocorressem dentro da região da Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Para ampliar o alcance para caráter nacional, um comunicado que se tornou público graças ao portal Olé mostra o Ministro de Turismo e Esportes da Nação, Matías Lammens, fazendo a solicitação para que a Associação do Futebol Argentino (AFA) institua esse mesmo procedimento de prevenção em todo o território argentino.
Além da Copa da Superliga, todas as divisões de acesso e o futebol feminino, quem também será afetada por essa decisão será a Copa Libertadores. Com validade, inclusive, já para o próximo duelo do torneio no país que ocorrerá nessa quinta com o Racing recebendo o Alianza Lima no El Cilindro às 21h (horário de Brasília).