Na noite da última quarta-feira, Emmanuel Adebayor foi “batizado” na Libertadores da América. Diante do Defensa y Justicia, o atacante togolês exagerou na hora de dividir uma bola no meio-campo e acertou uma voadora no adversário, feito que resultou em sua expulsão.
Leia Mais: Federação paraguaia divulga medidas de prevenção contra o coronavírus
O que disseram os jogadores do Binacional após a avassaladora derrota para o River
A jogada aconteceu aos 27 do segundo tempo e ofuscou uma boa atuação do africano, que pela primeira vez começou uma partida da Liberta como titular.
Na etapa inicial, Adebayor formou dupla com Roque Santa Cruz e pouco participou do jogo. Na etapa final, assim que o Olimpia voltou dos vestiários, o africano mudou o seu posicionamento e atuou como referência.
Disposto no campo ofensivo, ele mostrou agilidade na hora de sair da grande área e serviu seus companheiros. O único problema era que ele não recebia nada em troca. Quando ficava em ótima condição dentro da área para finalizar, os jogadores do Olimpia erravam no passe final e deixavam o atleta irritado.
Com a tarjeta vermelha, Adebayor não viaja com a equipe para encarar o Santos, em duelo marcado para a próxima terça-feira, na Vila Belmiro.