Independiente Del Valle derrota o Junior Barranquilla e é líder no grupo do Flamengo

Independiente Del Valle x Junior Barranquilla
Reprodução: Twitter Independiente Del Valle

No estádio Olímpico Atahualpa, o Independiente Del Valle foi cirúrgico e venceu o Junior Barranquilla por inapeláveis 3 a 0 pela Libertadores. Com o resultado, os equatorianos chegam a 6 pontos, e, por conta do saldo de gols, lideram o grupo do Flamengo. Os colombianos não têm nenhum ponto.

Na próxima rodada, o Independiente Del Valle enfrenta o Flamengo, no Equador. O Junior Barranquilla pega o Barcelona, no estádio Monumental. Ambos os jogos serão realizados no dia 19 de março.

LEIA MAIS: Com gol no primeiro tempo, Colo Colo vence o Athletico-PR pela Libertadores

Pela Libertadores, River Plate trucida Binacional no Monumental de Nuñez

A partida

O jogo até que começou animado no Equador. No primeiro minuto de jogo, o Junior Barranquilla teve uma ótima chance. Borja recebeu belo lançamento e finalizou da entrada da área. Mas Pinos estava bem colocado e fez uma segura defesa.

Minutos depois o Del Valle respondeu. Guerrero dominou na ponta direita e bateu cruzado, a bola passou perto e quase os equatorianos fizeram o primeiro.

Mas os lances perigosos só foram esses mesmo. O restante da etapa inicial foi muito fraco. Com os dois times com muita dificuldade na criação.

Após o intervalo, os colombianos voltaram com sangue nos olhos em busca da vitória. Já no primeiro lance da etapa complementar, o goleiro Vieira foi obrigado a fazer uma grande defesa em finalização de Segovia.

A pressão era grande e o Junior voltou a criar uma grande chance poucos minutos depois em bola parada. Ortiz bateu o escanteio direto para o gol e acertou a trave. Quase um gol olímpico.

Após os dois sustos, o Del Valle resolveu acordar. Equilibrou o jogo e conseguiu abrir o placar. Guerrero recebeu passe, saiu driblando e bateu de longe e forte, no canto. Um golaço. 1 a 0 para os Equatorianos.

O Junior sentiu o gol, nem mesmo as mudanças do técnico Julio Comesaña fizeram a equipe reagir. O Del Valle aproveitou o momento de fragilidade dos colombianos e ampliar o marcador. Caicedo recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu forte para fazer outro golaço, 2 a 0.

Os colombianos ainda tentaram diminuir o prejuízo. Téo Gutierrez chegou a acertar o travessão e quase marcou o gol de honra. Mas os equatorianos foram cirúrgicos e fizeram mais um. Faravelli roubou a bola no meio, arrancou e bateu sem chances para o goleiro e fechar o caixão, 3 a 0.

error: Futebol Latino 2023