Com um dos ataques menos eficientes dentre as equipes da sua conferência na Major League Soccer, o time do D.C. United já sabe em quem irá apostar para fazer subir essa média de gols e, consequentemente, melhorar também a atual sétima colocação no Leste com 10 pontos.
Leia mais: “O Boca Juniors é o favorito para conquistar a Libertadores”, Daniel Díaz
Segundo as informações passadas pelo site oficial da liga, o clube da cidade de Washington acertou a transferência do jovem atacante Alhaji Kamara, de apenas 22 anos, que atua desde o princípio de sua carreira no futebol da Suécia.
Nascido no país africano de Serra Leoa, um dos mais pobres do continente e do mundo, Alhaji começou sua trajetória no futebol atuando por um clube de seu país, o Kallon, mas logo foi emprestado a clubes suecos como Djugarden, Frej e Varnamo até o ano de 2014, onde foi adquirido em definitivo pelo Norrkoping, ex-clube de Kamara antes de chegar ao futebol norte-americano.
Segundo a declaração de Dave Kasper, gerente geral e vice-presidente de operações do futebol no clube capitalino, o principal aspecto que chamou a atenção do D.C. a respeito do jovem atacante foi o seu faro de gol, que inclusive contribuiu para a conquista do campeonato sueco em 2015:
“Alhaji é um atacante rápido e dinâmico, um verdadeiro número 9. Sua força e velocidade imediatamente chamaram a nossa atenção e também o seu faro de gol. Ele marcou gols importantes pelo seu último clube que os ajudaram a vencer a competição e se classificar para a Liga dos Campeões da Europa.”
Pelo fato da última partida oficial de Alhaji Kamara ter sido disputada em novembro de 2015 devido a descoberta de um problema cardíaco já reavaliado e constatada a total recuperação do jovem atacante africano, ele deve passar por um período de condicionamento físico antes de ser aproveitado no plantel do treinador Ben Olsen.