O último fim de semana foi amargo para o torcedor do River Plate. Após liderar grande parte da Superliga Argentina e flertar com a possibilidade de ser campeão antecipado, o time Millonario fracassou nas duas últimas rodadas e viu o Boca Juniors, o seu maior rival, levar o caneco para casa.
Leia Mais: Veja quem garantiu vaga continental via Superliga Argentina
José Calil Opina: Sem VAR é muito melhor
Esta é a segunda perda importante de Marcelo Gallardo e seus comandados na ‘reta final’. O revés mais recente aconteceu em novembro do ano passado, quando o time argentino foi superado pelo Flamengo, na final da Libertadores.
Na ocasião, Muñeco e seus jogadores foram abraçados pela torcida que entenderam o momento e reconheceram a superioridade técnica do adversário, que acabou controlado em grande parte do jogo, mas em dois lances esporádicos conseguiu ficar com o título.
Agora é mais doído. Enquanto o River Plate segue a batida de Gallardo, que tem um grande prestígio dentro da diretoria, o Boca Juniors cambaleou em grande parte da sua campanha. Além de toda a briga política, o nome de Miguel Ángel Russo não era unanimidade para dirigir a equipe.
Resta saber qual será o futuro de Marcelo Gallardo dentro do clube. O treinador teria a capacidade de recuperar o ânimo e colocar o River Plate dentro no caminho das vitórias?
Lembrando que, como treinador Millonario, ele faturou a Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa Argentina, Supercopa Argentina e Copa Suruga.