Na abertura do grupo F da Libertadores, o Racing sofreu, mas venceu o Estudiantes de Mérida por 2 a 1. Os gols saíram com Raniero e Zaracho.
Leia Mais: Maradona manda mensagem de apoio a Ronaldinho Gaúcho
Gestação? Lucas Pratto amarga seca de nove meses sem marcar um gol
Na próxima rodada, o Estudiantes de Mérida busca a sua recuperação fora de casa diante do Nacional-URU. Enquanto isso, o Racing mede forças contra o Alianza Lima, em Argentino.
O confronto
O Racing começou o jogo em cima do Estudiantes e teve uma grande oportunidade em bela troca de passes do sistema ofensivo. Lisandro Lopez deixou Zaracho na cara do goleiro, mas faltou capricho na hora da finalização.
Mesmo com o início positivo, o ritmo da Academia caiu e o Estudiantes cresceu dentro de campo. Na bola parada, Herrera testou e Arias conseguiu espalmar.
Consciente que a equipe argentina gosta de sair trocando passes, o time venezuelana subiu a marcação e por muito pouco não marcou. Messirodo roubou a bola do marcador, invadiu a área, porém sucumbiu na hora de chutar e mandou em cima do arqueiro.
Na etapa final o Estudiantes de Mérida abriu o placar logo nos primeiros minutos. Após cruzamento da esquerda, Rivas completou desajeitado e conseguiu vencer Arias, 1 a 0.
Com pouca inspiração, o Racing pouco produzia e a única chance veio com Mena. O lateral fez jogada individual, levou a marcação e bateu por cima do gol.
O empate veio aos 26 minutos. Após jogada pela direita, a bola ficou no meio da confusão na pequena área e Raniero empurrou, 1 a 1.
Na reta final do confronto a camisa de Avellaneda pesou. No cruzamento rasteiro, Zaracho aproveitou o erro da zaga venezuelana e mandou para o fundo das redes, 2 a 1.