Torcedor do River Plate promete festa memorável no Monumental de Núñez

torcedor-do-river-plate-promete-festa-memoravel-no-monumental-de-nunez-Futebol-Latino-29-02
Foto: AFP

Cresce a cada minuto que passa a expectativa do torcedor do River Plate para a partida da noite desse sábado (29) frente ao Defensa y Justicia pela penúltima rodada da Superliga Argentina mediante ao importante passo para conquistar o título nacional.

Leia mais: Independiente agradece tratamento recebido e deseja êxitos ao Fortaleza
Em ação na FIFA contra ex-time do Brasil, Loco Abreu vence causa

Nem mesmo o triunfo da última sexta-feira (28) do arquirrival Boca Juniors sobre o Colón por 4 a 0 em Santa Fe, igualando em pontos ao time Millonario, seria capaz de “esmorecer” esse frenesi já que, desde o início da semana, 71 mil ingressos para o embate já estavam comercializados.

Além da tradicional cantoria do torcedor, a imprensa argentina apurou que um mosaico especial está sendo preparado pelos hinchas riveristas. Porém, o desenho tem sido mantido em absoluto segredo para causa ainda mais impacto aqueles que puderem ver ao vivo ou pela TV o jogo marcado para às 19h40 (horário de Brasília).

Conquistar a Superliga Argentina possui um sabor especial também para o ídolo e comandante do River Plate, Marcelo Gallardo. Isso porque, multicampeão desde que tomou as rédeas da equipe em 2014, o treinador conquistou a Copa e a Supercopa Argentina, duas vezes a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa, restando apenas “pendentes” de serem conquistadas justamente a Superliga e o Mundial de Clubes.

Existe um certo mistério também envolto no adversário dessa noite mediante a estreia na terça-feira (3) pela Libertadores recebendo o Santos em Florencio Varela. Isso porque, apesar dos indicativos que o Halcón viria com um time reserva para o jogo, o técnico Hernán Crespo tem sido bastante evasivo nas respostas e não deu sinais de qual pretende ser o seu 11 inicial.

Fato é que, na atual conjuntura, como tem uma partida a menos, basta ao River vencer o Defensa e também o Atlético Tucumán na última rodada para levantar a taça. Ao Boca, resta ‘secar’ o adversário nas duas próximas partidas por no máximo dois empates além do clube de La Bombonera vencer o Gimnasia em casa para ficar com o título. No caso de empate de pontos após a última rodada, haverá a necessidade de um jogo de desempate em campo neutro.

error: Futebol Latino 2023