A partida entre Alianza Lima e Comerciantes Unidos teria poucos atrativos a nível de conquista já que, no Apertura do Descentralizado, o título está definido com a conquista do último fim de semana do Universitario após vencer o clássico diante do Sporting Cristal por 1 a 0. Porém, o treinador do Comerciantes, Horácio Baldessari, esquentou o clima da partida com declarações, no mínimo, curiosas.
Leia mais: Com semana cheia, Vasco tem dois jogos decisivos e estreia na série B do Brasileirão
Sem meias palavras para definir a situação que seria vencer um gigante da cidade de Lima para o clube que acabou de chegar da segunda divisão peruana, Baldessari descartou que o triunfo de seus atletas seria um triunfo pessoal dele para com Roberto Mosquera, o treinador do time de Matute:
“Não quero f… o Roberto (Mosquera), quero f… o Alianza. Se vou pra ganhar do Mosquera seria um duelo que não tem sentido se nem dentro de campo posso entrar.”
Dar espaços a equipe dos Íntimos dentro de campo é um erro que o técnico argentino de 57 anos que o ex-jogador e um dos ídolos da história do rival aliancista Sporting Cristal também não quer cometer, ciente de que isso seria condenar seu destino dentro do duelo. É claro, dizendo isso a sua maneira:
“Sou consciente de que se cedo um pouquinho a bola ao Alianza eles me f…, me f…”
Ambos os apontamentos foram dadas no programa Conexión Deportiva, veiculado na rádio Municipal em cadeia com a rádio Santa Ana.
Com 26 pontos, uma vitória contra a equipe de Cutervo combinada a um empate ou derrota do Sporting Cristal perante ao Defensor La Bocana significaria garantir a segunda posição na tabela e, consequentemente, maiores chances de entrar nos playoffs decisivos do Descentralizado como a melhor campanha combinada entre Apertura e Clausura.
Para o Comerciantes, um triunfo jogando nesse domingo (8) às 17h30 no Estádio Juan Maldonado Gamarra seria se afastar das últimas colocações do torneio. Na 13a colocação com 15 pontos, as Águias Azuis estão a apenas dois pontos do penúltimo colocado, justamente o adversário do Cristal, La Bocana.