Flamengo, com um a menos, vence bem o del Valle e fica com a Recopa

Flamengo-del-Valle-Recopa-Futebol-Latino-26-02
Foto: Mauro Pimentel/AFP

O Flamengo se tornou o campeão da Recopa 2020. Diante do Independiente del Valle no Maracanã, a equipe de Jorge Jesus chegou a ficar com um jogador a menos durante boa parte do jogo, mas soube se comportar e construiu uma merecida vitória por 3 a 0, gols de Gabriel e Gerson, duas vezes.

Leia mais: Liverpool-URU atropela Llaneros e passa de fase na Sul-Americana com tranquilidade
Barcelona goleia Cerro Porteño e vai para grupo do Flamengo na Liberta

Primeiro tempo

Exercendo a sua já conhecida pressão no campo de ataque com vários jogadores diminuindo a saída de bola adversária, o Fla via seu oponente lidar bem com a situação e, por vezes, até conseguir pegar a equipe carioca em desvantagem de posicionamento na defesa. Criando, assim, um jogo complicado para o time da casa.

Apesar disso, foi em uma bobeada da zaga equatoriana que a torcida flamenguista fez a festa pela primeira vez no Maracanã aos 19 minutos. Depois de bola tocada pra trás com a cabeça onde Segovia acabou forçando o arqueiro Pinos a tocar com a ponta dos dedos e ver ela bater no travessão, a sobra ficou limpa e totalmente “oferecida” para Gabriel que apenas bateu pras redes.

O duelo que tinha tudo para se direcionar a mais uma impositiva vitória nos seus domínios, três minutos depois, se transformou em um panorama que inspirava cuidados por parte do Flamengo. Isso porque Willian Arão, em solada no meio-campo sobre Caicedo, teve lance revisto e julgado como passível de expulsão pela arbitragem de Fernando Rapallini, algo que deixou o confronto novamente em pé de igualdade até o término da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo com nove minutos, a bola metida de Preciado para Faravelli construía aquela que seria a melhor oportunidade do Independiente del Valle em toda a partida. Porém, na finalização cara a cara, quem foi ainda melhor foi Diego Alves que salvou o Flamengo usando os pés.

O jogo ganhava contornos mais tensos principalmente para o lado brasileiro quando, em jogada individual, Gabriel bateu em gol e viu seu companheiro, Gerson, pegar o rebote e encher o pé para fazer o segundo do time carioca e deixar o time da casa em ambiente muito mais confortável.

Ainda houve tempo para, fechando a goleada que deu o primeiro título de Recopa ao clube da Gávea, Gabriel de novo puxa o contra-ataque, toca para Vitinho que serve Gerson, cara a cara com Pinos, tocar pro fundo da meta adversária.

error: Futebol Latino 2023