De maneira impositiva e com direito a duas vitórias, o Barcelona de Guayaquil eliminou o Cerro Porteño na Pré-Libertadores. Depois de ganhar na ida por 1 a 0, o time equatoriano goleou por 4 a 0 em plena cidade de Assunção na noite dessa quarta-feira (26) e se colocou na chave onde já estavam Flamengo, Independiente del Valle e Junior Barranquilla.
Leia mais: Goleiro comete erro na saída de bola e toma gol bizarro no Paraguai
Jogador do Defensa y Justicia brinca com situação do filho de Gallardo
Primeiro tempo
O início dos paraguaios, em muito pela necessidade de sair na frente para ao menos igualar o panorama que já estava estabelecido além do fator casa, foi na base da pressão com direito a três oportunidades com defesas incríveis do arqueiro Victor Mendoza.
Com esse panorama, quando parecia que o Ciclón estava mais próximo de chegar ao gol de abertura do marcador, aos 34 minutos uma trama de muita envolvência do ataque do Barce foi capaz de se infiltrar na marcação adversária e abriu a conta em Assunção.
Depois de grande bola enfiada na grande área por Fidel Martínez, Emmanuel Martínez deu apenas uma “cutucada” de bico na bola e colocou entre as pernas de Rodrigo Muñoz fazendo a festa do contingente de equatorianos presentes em La Nueva Olla.
Segundo tempo
Na volta do tempo complementar, o que não faltou foi ofensividade e exposição por parte dos mandantes tentando ao menos um gol para diminuir o prejuízo.
Com isso, os Toreros se retraíam e esperavam a melhor oportunidade para sair em disparada e fazerem apenas jogadas que permitissem com que o time do Equador tivessem chances reais de “matar” o confronto.
Logo depois do zagueiro Fernando Amorebieta ser expulso com 11 minutos, o que estava bom ficou ainda mais favorável ao Barcelona que viu seu atacante esbanjar categoria e frieza para fazer o segundo aos 21. Recebendo passe próximo da grande área adversária, Fidel partiu pra cima da marcação e, após deixar seu marcador pra trás até com facilidade e deu uma “cavada” maravilhosa por sobre o arqueiro paraguaio.
Ainda haveria espaço para os tentos de encerramento do compromisso aos 28 e aos 37 minutos. Em um erro na saída de bola da zaga cerrista, Damián Díaz recuperou cara a cara com Muñoz e só teve o trabalho de driblar o arqueiro e tocar pro gol vazio. Já no quarto, de novo Fidel mostrou absoluta tranquilidade de conclusão ao ver a saída do goleiro adversário e tocar por cobertura para marcar um lindo gol em La Nueva Olla.