No estádio Monumental José Fierro, o Atlético Tucumán foi eliminado nos pênaltis pelo Independiente Medellín. No tempo normal, os argentinos venceram por 1 a 0. Mas nas penalidades deu os colombianos por 4 a 2.
Com o resultado, o Independiente Medellín passa para fase de grupo. Na sua chave seus adversários serão: Boca Juniors, Libertad e Caracas.
LEIA MAIS: Goiás para no goleiro do Sol de América, perde o jogo e está eliminado da Copa Sul-Americana
Schelotto fala da possibilidade do Los Angeles Galaxy adquirir ex-Boca em definitivo
A partida
O primeiro entre Atlético Tucumán e Independiente Medellín não foi dos melhores. Poucas foram as chances criadas durante os 45 minutos.
Mas a pouca criatividade das duas equipes não impediu que a rede fosse balançada. Aliás, furada. Toledo ajeitou e Heredia pegou de primeira para furar a rede e abrir o marcador, 1 a 0.
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa complementar até que começou mais emocionante.
Ângulo resolveu arriscar de fora da área e quase marcou um golaço de fora da área.
Logo em seguida, em bela tabela, Heredia marcou um golaço de letra. Mas o bandeirinha anulou, pois o atacante estava impedido.
O Independiente poderia ter empatado em duas grandes jogadas pelo lado direito, mas o time colombiano faltou tranquilidade para os atacantes na hora da finalização.
No finalzinho do jogo o Atlético Tucumán teve uma chance de ouro para empatar, mas Marcelo Ortiz, sozinho, dentro da área, cabeceou para fora.
A vaga teve que ser decidida nos pênaltis. E quem se deu melhor foi o Independiente de Medellín que ganhou por 4 a 2 e está classificado para fase de grupos da Libertadores.