Se aqueles que acompanharam as vitórias de Nacional-URU e Defensor acharam difícil assistir a alguma partida da Copa Sul-Americana 2015 nessa primeira fase com maior domínio de uma das equipes, mal sabiam elas o que as esperava na cidade de Barranquilla, na Colômbia, para o confronto dentre o Junior Barranquilla e os peruanos do Melgar.
Leia mais: Falcao Garcia pede paciência para se adaptar ao Chelsea
A partida pode ser definida por qualquer um dos adjetivos que vem a seguir: Massacre, goleada, passeio, treino de luxo, chocolate… pois foi justamente isso que os donos da casa fizeram no “atropelamento” por 5 a 0, contando com quatro gols em um espaço de apenas 13 minutos.
Aos 23, o meia Barrera acertou um chute espetacular, no ângulo direito de Ferreyra, e iniciou a contagem. Cinco minutos depois, foi a vez de Juan Pérez, com um chute cruzado de perna esquerda, fazer 2 a 0 Junior.
Com 32 minutos, o avante paraguaio Ovelar aproveitou um bom cruzamento vindo da ponta esquerda do ataque colombiano e deslocou o goleiro peruano para deixar sua marca. Ainda houve tempo na primeira etapa para Hernández, recebendo uma verdadeira assistência de Barrera, marcar o quarto gol.
E, quando parecia que o fim seria com a vantagem construída ainda nos 45 minutos iniciais, o camisa 10 Michael Ortega, que entrou no intervalo, fechou a sonora goleada por 5 a 0.
Agora, a equipe do Melgar precisará operar um verdadeiro milagre para sobreviver no duelo de volta da Copa Sul-Americana, que está agendado para o próximo dia 18 (terça-feira), às 18h30, no Estádio Mariano Melgar.