Vélez Sarsfield consegue classificação histórica na Sul-Americana

Foto: Divulgação

O Vélez Sarsfield está na Segunda Fase da Copa Sul-Americana. De maneira épica, o Fortin perdia por 2 a 0 até os 49 minutos da etapa final quando empatou em cobrança de pênalti. O gol foi salvador, pois na ida, o time argentino venceu por 1 a 0.

Leia Mais: Independiente Medellín não brilha, mas vence Atlético Tucumán na Colômbia
Fluminense pouco faz em campo e acaba eliminado pela Unión La Calera

O duelo

A etapa inicial teve pouca emoção. O Vélez Sarsfield jogava pelo empate e apostava nos contra-ataques para surpreender o Aucas. Em um deles, Centurión invadiu a grande área, mas na hora de chutar resolveu tocar para o companheiro. O zagueiro equatoriano conseguiu cortar e impediu o gol.

A situação equatoriana ficou complicada na casa dos 39 minutos. Romero foi lançado, ganhou do zagueiro na corrida e viu Oneto o derrubar com um soco no rosto. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o jogador.

Mesmo com um a menos, o Aucas conseguiu o seu objetivo de marcar o gol nos minutos iniciais do segundo tempo. Montaño deu belo passe para Alvarado, que invadiu a grande área e bateu cruzado para vencer Domínguez.

Assustado, o Fortin não conseguia reagir e parecia entregue. O castigo veio aos 20 minutos, quando Jhon Espinoza recuperou a bola perto da grande área, tabelou com o companheiro e tocou na saída do goleiro, 2 a 0.

No prejuízo, o Vélez Sarsifield tentou pressionar e conseguiu a classificação de maneira épica. Aos 49 minutos, Janson foi derrubado na grande área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Almada chamou a responsabilidade e deu a vaga ao time argentino.

error: Futebol Latino 2023