O Coquimbo Unido está na Segunda Fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o time chileno foi derrotado por 1 a 0 pelo Aragua, mas o triunfo por três gols na ida deu a tranquilidade ao Coquimbo.
Leia Mais: Apesar de negativa do Tigres, Grêmio segue atento a situação de Rafael Carioca
Oriente Petrolero definido para receber o Vasco pela Sul-Americana
O confronto
Com a necessidade de vencer por quatro gols, o Aragua não teve tempo para pensar e partiu para o ataque desde os minutos iniciais. O volume de jogo era intenso e o grande objetivo dos venezuelanos era abrir o placar cedo.
O abafa deu certo na casa dos 12 minutos. Fernández recebeu em ótima condição na entrada da área e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.
O gol deu ânimo aos venezuelanos, que tentaram encurralar os chilenos no campo defensivo, mas a pressão não virou gol.
Na etapa final, logo aos 8 minutos, o Aragua teve uma baixa. Após erro de Díaz na saída de bola, Acuña fez falta dura no adversário e recebeu o segundo cartão amarelo, que consequntemente virou vermelho.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Aragua continuou em cima e quase ampliou com Febles. No cruzamento da direita, o camisa 7 se antecipou ao marcador e desviou. A bola ganhou altura e saiu perto do poste.
Diante de um rival que abdicou do jogo, o Aragua aumentou a pressão e ainda teve a chance de jogar com 10 contra 10, pois Pereyra, em falta na entrada da área, foi expulso.
Nos minutos finais o time da casa ainda criou duas chances em cobrança de falta, mas não foi feliz.