Como já era esperado pelas informações de bastidores sobre o Chivas reveladas na última semana pelo comentarista Paco Gabriel de Anda, o revés diante do Tigres por 3 a 0 pelo Clausura da Liga MX deixou o clima ao redor do técnico Luis Fernando Tena bem mais complicado.
Leia mais: Na Argentina, árbitra paralisa jogo para expulsar torcedor do estádio
Deportivo Cali e River Plate-PAR fecham a rodada de terça-feira da Sul-Americana
Tanto é que, segundo o que veiculou a versão mexicana do diário AS, a diretoria do Rebaño analisa a possibilidade de substituir o atual comandante com a chegada do argentino Jorge Sampaoli, sem trabalhar desde que rescindiu seu vínculo com o Santos. O diário agregou que conversas entre representantes do time de Guadalajara e do entorno de El Pelado Sampa já aconteceram.
Essa não é a primeira vez que Sampaoli tem seu nome ligado a uma equipe do futebol mexicano já que, desde o início do ano, Cruz Azul e América já foram apontados como interessados no treinador sendo que a Máquina chegou a veicular um comunicado oficial negando o interesse.
Além desses rumores, o treinador que acumula também no currículo trabalhos na Universidad de Chile, seleção chilena, Sevilla (Espanha) e seleção da Argentina teria conversado bastante com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para assumir o posto deixado vago por Rafael Dudamel. No entanto, em contratação cercada de polêmica, o português José Peseiro foi anunciado.
Com esse panorama, o próximo jogo do Chivas pode ser determinante para se descobrir o curso da história. Isso porque, em caso de novo revés do time de Luis Fernando Tena frente ao Cruz Azul no domingo às 0h (horário de Brasília), existem grandes chances de que ele deixe o cargo de técnico.