Campeã e classificada as Olimpíadas, meta da Argentina é explícita: Eliminar o Brasil

campea-e-classificada-meta-da-argentina-e-explicita-eliminar-o-brasil-Futebol-Latino-07-02
Foto: Divulgação/Seleção Argentina

Resta apenas um jogo para a seleção da Argentina no Pré-Olímpico que acontece na Colômbia. Porém, do ponto de vista prático, ele pouco terá impacto nas metas que a competição oferece já que, com a vitória sobre os donos da casa na última quinta-feira (6), a Albiceleste não só confirmou a vaga nos Jogos de Tóquio em Agosto como assegurou o título com uma rodada de antecedência.

Leia mais: Após duas cirurgias no joelho, meio-campista recomeça no Sinop-MT
Meia mexicano estaria “por detalhes” de fechar com equipe de Beckham

Quis a montagem da tabela que a última rodada da competição tivesse o confronto histórico diante do Brasil, equipe que ainda briga por vaga em busca da segunda medalha de ouro e que precisa vencer para não depender do resultado de Uruguai x Colômbia. Ainda mais pelo fato de que, como o clássico sul-americano ocorre às 22h30 (horário de Brasília) e o outro confronto às 20h, a Seleção entra em campo ciente das suas necessidades.

Com esse panorama, apesar da felicidade em conquistar de maneira antecipada seus objetivos, os atletas da Argentina deram o tom da seriedade que levam o embate diante da Amarelinha por dois motivos claros: manter os 100% de aproveitamento até aqui (seis jogos e seis vitórias) no torneio e deixar de fora o atual campeão olímpico.

“Nós vamos jogar pra ganhar, pra ficar na história com essa camiseta. Vamos buscar o jogo contra o Brasil como contra todas as equipes”, disse o X Hernán de la Fuente.

“Estamos muito contentes pelo que conseguimos. Agora é desfrutar e descansar com a família. Nos propusemos ganhar a partida contra o Brasil”, agregou o meio-campista Fausto Vera.

“Foi muito lindo o que aconteceu nessa quinta, estamos muito contentes. Ainda resta uma partida e temos que seguir por mais”, avaliou o também atleta de meio-campo, Tomas Belmonte.

“Fico muito contente de começar o ano assim. Agora queremos ganhar as sete partidas do torneio”, finalizou Alexis Mac Allister.

error: Futebol Latino 2023