O Vasco mostrou a sua tradicional força no estádio de São Januário recebendo o Oriente Petrolero pela primeira fase da Copa Sul-Americana e abriu a eliminatória na noite dessa quarta-feira (5) vencendo por 1 a 0. O gol, marcado de letra, foi do argentino Germán Cano.
Leia mais: Em jogo amarrado, Fénix vence o El Nacional pela partida de ida da Sul-Americana
Pela Pré-Libertadores, Universitario e Cerro Porteño ficam no 1 a 1
A tradicional ideia de equipe que atua como visitante apenas se defendendo e buscando o recurso do contra-ataque para marcar o gol qualificado foi algo bastante visível na etapa inicial do jogo no Rio de Janeiro.
E, de tanto o Vasco pressionar usando bastante a habilidade do jovem Talles Magno para desarmar a zaga boliviana, aos 20 minutos um cruzamento rasteiro do jovem atacante encontrou Germán Cano que, ligeiramente adiantado, tocou de letra pras redes. Como não há VAR nessa etapa da Sul-Americana, o gol foi validado sem revisão.
No segundo tempo, o time de Santa Cruz de la Sierra até tentou por vezes não se posicionar de maneira tão retraída. Contudo, o time de São Januário seguia mostrando a sua superioridade e, apesar dos esforços, não conseguiu ampliar sua dianteira.
O duelo de volta está programado para acontecer apenas no dia 19 de fevereiro às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Ramon Aguilera. Qualquer empate ou mesmo derrota por um gol de diferença marcando como visitante favorece a equipe vascaína enquanto o 1 a 0 favorável ao Oriente leva a decisão para as penalidades.