Em jogo amarrado, Fénix vence o El Nacional pela partida de ida da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

*Denis Santos

Pela Copa Sul-Americana, no estádio Parque Alfredo Viera, em Montevidéu, o Fénix venceu o El Nacional por 1 a 0 na partida de ida O jogo de volta será realizado no Olímpico Atahualpa, em Quito, no dia 19 de fevereiro. Os uruguaios jogam pelo empate. Os equatorianos precisam vencer por dois de diferença.

A partida

O primeiro tempo entre Fénix e El Nacional começou equilibrado com as duas equipes apostando em chutes de longa distância para tentar abrir o marcador, pois as defesas não davam brecha para os ataques entrarem na área.

Tanto que a primeira chance de perigo surgiu em uma cobrança de falta. Jairo Padilla, do El Nacional, bateu com veneno e por pouco não abriu o placar.

O Fénix continuou apostando em chutes de fora da área, e por pouco não abriu o placar. Schetino recebeu na intermediária e bateu forte. O goleiro Johan Padilla espalmou, mas a bola ainda ficou dentro da área e acabou nos pés de Roberto Fernández. Ele bateu, mas o goleiro Johan Padilla estava esperto para fazer nova defesa.

No finalzinho do primeiro tempo, o Fénix finalmente conseguiu entrar tocando e por pouco não abriu o marcador. Roberto Fernández faz linda jogada e passa para traz. Bryan Oliveira recebeu sozinho e chutou com o goleiro batido, mas Peña estava lá para salvar o El Nacional.

O segundo tempo começou truncado. Os sistemas defensivos continuavam anulando os ataques e nem os chutes longe estavam assustando mais os goleiros.

O jeito foi apelar para bola parada, e foi assim que o Fénix conseguiu movimentar o placar. Roberto Fernández levantou na área em cobrança de escanteio, Ignacio Pallas foi lá e cabeceou para abrir o marcador, 1 a 0.

Após o gol, os equatorianos foram para cima atrás do empate, mas os uruguaios conseguiram amarrar bem o jogo e vencer a partida.

error: Futebol Latino 2023