*Por Danilo Di Grado
Na partida de estreia das equipes pela Pré-Libertadores, The Strongest e Atlético Tucumán entraram em campo na noite desta quarta-feira (05), pelo jogo de ida, da segunda fase da competição, no Estadio Hernando Siles, em La Paz.
Com o resultado de 2 a 0, a equipe boliviana saiu na frente para a disputa da vaga para próxima fase, podendo jogar por qualquer empate, ou até por uma derrota de um gol de diferença na Argentina. Quem vencer neste duelo enfrentará o ganhador de Independiente Medellín ou Deportivo Táchira.
Leia Mais: Pela Pré-Libertadores, Universitario e Cerro Porteño ficam no 1 a 1
Em jogo de cinco gols, Sportivo Luqueño derrota o Mineros de Guayana
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros 10 minutos de jogo, foram poucos os lances de perigo. Com a equipe do The Strongest aparecendo mais em seu campo de ataque, a defesa do Atlético Tucumán mostrava-se atenta a cada investida adversário, evitando que o placar fosse aberto.
Na sequência, os bolivianos mantiveram o panorama do confronto igual aos primeiros movimentos. Anulando as jogadas ofensivas adversárias, os comandados de Mauricio Portillo, por muito pouco, aos 21 minutos, Rojas isolou a bola na melhor chances do confronto até então, mantendo o placar zero no estádio Hernando Siles.
Optando por não jogar apenas atrás, a equipe argentina arriscava-se em raros contra-ataques. Com isso, em uma das tentativas, Javier Toledo acabou perdendo a melhor chance no confronto até então, para lamentação do camisa 22.
Já nos acréscimos, os bolivianos conseguiram tirar o zero do placar. Após cobrança de escanteio, o atacante Reinoso levou a melhor sobre a marcação, mandando de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a última etapa, o The Strongest tentou focar mais na posse de bola, tentando amenizar as chegadas do rival. Porém, ainda melhor no confronto, quase conseguiu chegar a ampliar ainda mais a vantagem, mas o goleiro Miguel Sánchez conseguiu impedir o feito fazendo uma boa defesa.
Na sequência, aos 23, os bolivianos chegaram ao seu segundo tento. O brasileiro Willie Barbosa, que havia entrado minutos antes, recebeu bom passe, invadiu a pequena área e, na saída do goleiro, bateu com categoria. 2 a 0.
Até os minutos finais, o Strongest ainda perdeu algumas boas chances de ampliar ainda mais a diferença no placar. Porém, ao apito final do árbitro, o resultado foi muito comemorado pelos jogadores e pela torcida local.