O ano de 2020 oficialmente começou no futebol do Equador, porém com um confronto que os torcedores do país se acostumaram a ver como decisivos em 2019: LDU, o campeão da Copa Equador, e Delfín, da LigaPro, dessa vez pela primeira edição da Supercopa.
Leia mais: Borja garante vitória do Barranquilla e Atlético Nacional tropeça em casa
Três jogos agitaram a rodada de sábado do Venezuelano
Em partida disputada na cidade de Guayaquil, mais precisamente no estádio Christian Benítez Betancourt, quem saiu na frente foi o time Blanco. Em cruzamento que foi concluído com a bola batendo na trave, Cristian Martínez Borja tocou pras redes aos 18 minutos de partida.
Quando o duelo parecia ir para o intervalo com os capitalinos em vantagem, aos 46 a arbitragem marcou pênalti para os Cetáceos que gerou intensa reclamação de praticamente todo o time da LDU. Depois do “comitê” de reclamações se dispersar, Carlos Garcés foi pra bola e bateu alto, no ângulo esquerdo, deixando tudo igual.
Como no tempo normal a partida não mais teve as redes da casa do Guayaquil City balançadas, a decisão da Supercopa do Equador foi definida na marca da cal onde, por 5 a 4, a equipe dirigida por Pablo Repetto conquistou a taça. Enquanto todos os batedores da Liga converteram suas cobranças, o meio-campista Francisco Mera parou em grande defesa de Adrián Gabbarini.
Confira os gols e a disputa de pênaltis na Supercopa do Equador 2020:
GOL – Cristian Martínez Borja MIN 18 – @LDU_Oficial 1 @DelfinSC 0 en el estadio Christian Benítez #SuperCopaEcuador ? ?? pic.twitter.com/LJ1C8uapv2
— ®El Canal del Fútbol (@ElCanalDFutbol) February 1, 2020
?️ GOL – Carlos Garcés MIN 47 – @LDU_Oficial 1 @DelfinSC 1 en el estadio Christian Benítez #SuperCopaEcuador ? ?? pic.twitter.com/oZ1qtJyakl
— ®El Canal del Fútbol (@ElCanalDFutbol) February 1, 2020