Revelado nas categorias de base do Bahia, o meio-campista Rômulo, que está na Coreia do Sul há três temporadas defendendo as cores do Busan I Park, mostrou que está em um grande momento na carreira. Em amistoso realizado na última quarta-feira (29) contra o Consadole Sapporo, do Japão, ele fez o famoso “gol que Pelé não fez”, do meio de campo.
Leia mais: Seis latinos estão cada vez mais perto de serem campeões pelo Benfica
Barcelona de Guayaquil volta a vencer o Progresso e avança na Pré-Libertadores
Em cobrança de falta praticamente em cima da linha que divide o gramado, o brasileiro olhou para todos os lados procurando opções de passe. Contudo, quando percebeu o arqueiro adversário mais adiantado, não teve dúvidas e bateu de perna esquerda com força e precisão suficientes para encobri-lo e marcar um lindo tento.
Feliz com o primeiro gol desta forma na carreira, o atleta contou como foi o lance e brincou que tem suas dúvidas sobre conseguir um feito semelhante no decorrer de sua trajetória:
“Fazer um gol desse, do meio de campo, é sempre muito difícil. Tem que dar tudo certo na jogada, e foi o que aconteceu. Eu vi o goleiro adiantado e arrisquei. Já havia tentado isso em outros jogos, mas nunca tinha feito um gol assim. Acho que foi um dos mais bonitos da minha carreira. Não sei se acerto outro chute desse (risos).”
Ainda de acordo com o atleta, a meta do Busan não pode ser outra que não fazer uma grande K-League no ano em que retorna a elite do futebol sul-coreano.
“O Busan está retornando à elite do futebol coreano e tem um longo caminho pela frente. Vamos lutar para fazer uma grande K-League, vivendo um jogo de cada vez. Temos que ter tranquilidade durante o campeonato para conquistarmos nossos objetivos nele”, afirmou.
Veja o gol antológico de Rômulo: