Nome histórico do Racing, Juan José Pizzuti morre na Argentina

nome-historico-do-racing-juan-jose-pizzuti-morre-na-argentina-Futebol-Latino-24-01
Foto: Divulgação/Racing

Uma peça com colaboração notável para a história do Racing, o ex-jogador e ex-técnico Juan José Pizzuti morreu nessa sexta-feira (24) na Argentina com 92 anos de idade. A causa precisa da morte não foi revelada.

Leia mais: Experiente zagueiro Gary Kagelmacher assina com o Peñarol
Temendo perder Willian José, Real Sociedad buscaria reposição com atacante mexicano

Em sua rede social oficial, a Academia publicou uma mensagem de pesar ressaltando a importância de Tito para a trajetória do clube:

“O Racing Club lamenta profundamente o falecimento de Juan José Pizzuti, peça indispensável na história do Primeiro Grande. A instituição se solidariza com sua família e amigos neste momento de dor.

Revelado como atleta nas categorias de base do Banfield, além do clube de Avellaneda Pizzuti teve passagem pelo Boca Juniors, River Plate e pela seleção argentina (campeão da Copa América em 1959) nos tempos de jogador além de ter sido técnico dos mesmos clubes.

Contudo, foi pelo time Albiceleste que ele obteve suas maiores glórias tanto dentro como fora das quatro linhas. Além da incrível sequência estabelecida nos anos 60 ficando invicto por 39 compromissos, Tito foi o comandante e autor de grande influência da equipe que obteve os troféus do Racing com maior representatividade: a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes, ambos no ano de 1966.

Enquanto o velório de Juan José Pizzuti ocorrerá até a meia-noite dessa sexta-feira no espaço chamado de Recinto de Honra dentro do estádio El Cilindro. O enterro está programado para acontecer no sábado (25) no cemitério de Chacarita.

error: Futebol Latino 2023