Por muitos anos distante de sua terra natal, aos 34 anos de idade o zagueiro uruguaio naturalizado alemão Gary Kagelmacher vestiu efetivamente a camisa do Peñarol pela primeira vez.
Leia mais: Temendo perder Willian José, Real Sociedad buscaria reposição com atacante mexicano
Jornalista crava Jorge Sampaoli no Palmeiras em 2020
O defensor, revelado no Danubio, tem uma ampla rodagem na Europa com passagem por equipes como Real Madrid (Espanha) e Monaco (França) além de times na Alemanha, Israel e Bélgica. Gary, inclusive, esteve nas últimas três temporadas no último país citado defendendo o Kortrijk.
Na sua primeira entrevista vestindo a camisa do clube Carbonero, ele confessou que uma conversa com os familiares foi decisiva para que ele aceitasse retornar ao país onde nasceu, porém que não atuava desde 2008:
“Muito contente de estar aqui depois de uma larga espera e uma transferência do meu ex-clube. Espero estar no mesmo nível do grupo. A decisão foi tomada com a minha família e acreditávamos que era o momento de voltar. Será um grande desafio jogar com essa camiseta.”
Agregando a questão de como está fisicamente, Kagelmacher comentou também sobre a representatividade que terá o fato de retornar ao Uruguai sendo treinado por Diego Forlán.
“Todos sabemos o que significa o seu nome no Uruguai e no mundo. É a sua primeira experiência como treinador e, para mim, é algo lindo ter uma pessoa que esteve tantos anos na Europa porque poderei aprender muito com ele”, disse o zagueiro.