Se ontem a parte verde de branco de Santa Cruz de la Sierra sofreu com a dura derrota do Oriente Petrolero para o Nacional-URU, na noite dessa quarta-feira o Blooming goleou o Jorge Wilstermann e repetiu o feito de seis anos atrás, quando faturou a Copa Cine Center (torneio de inverno que antecede o campeonato boliviano) justamente em cima da equipe Aviadora.
E se a goleada em 2008/2009 foi por 5 a 2, dessa vez o time celeste foi ainda mais cruel e aplicou um 4 a 0 que levou a loucura os torcedores que compareceram ao Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o mesmo palco do revés do Oriente ontem a noite.
Logo aos quinze minutos de bola rolando, os donos da casa já deram o seu “cartão de visitas” com um chute forte de Martínez, contando com a colaboração do goleiro adversário para abrir o marcador.
O time visitante teve uma ótima chance de empatar o duelo em cobrança de pênalti feita pelo atacante argentino Bergese, mas aí a estrela do arqueiro Hugo Suárez brilhou e ele fez uma bonita defesa.
Na segunda etapa, o Blooming ampliou o marcador graças a um gol de Bargas, após boa jogada tramada pelo lado esquerdo do ataque celeste, e também ao gol contra marcado por Óscar Díaz, desviando de cabeça enquanto tentava ajudar na marcação dentro de sua própria área.
Não bastasse o quarto gol marcado por Coimbra, a estrela de Suárez voltou a reluzir na partida defendendo outra cobrança de pênalti, dessa vez no canto oposto ao que havia defendido na etapa inicial.
Com esse contexto, bastou os donos da casa esperarem o apito final para fazerem a festa mais do que merecida.