Na manhã do último domingo, o Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Yerry Mina, que pertencia ao Independiente Santa Fe-COL. O jogador que também tinha proposta da Sampdoria da Itália preferiu fechar com o Verdão e será atleta do Palestra por 5 temporadas.
Leia Mais: Além das quatro linhas, a bela trajetória de Suárez
América de Cali anuncia nome de novo técnico
A chegada de Mina vem para suprir um defeito no elenco do Palmeiras. Desde a chegada de Alexandre Mattos, o executivo do futebol contratou alguns nomes para a zaga, como, por exemplo, Vitor Hugo, Edu Dracena, Leandro Almeida, Victor Ramos e Jackson, mas nenhum deles mostrou um futebol de qualidade.
O zagueiro colombiano tem muita qualidade e foi peça chave do Santa Fe na conquista da Copa Sul-Americana em 2015. Na Libertadores dessa temporada, o jogador teve atuações convincentes e faro de artilheiro. Em oito jogos disputados, ele marcou três gols.
A princípio, Mina vem para jogar ao lado de Vitor Hugo. O colombiano tem um jogo aéreo muito forte e é rápido na hora de marcar os atacantes. Podemos dizer que de todas as contratações do Verdão na temporada, Yerry Mina foi a melhor delas.
Agora, Cuca terá um zagueiro forte, rápido e artilheiro para ajudar no tão criticado sistema defensivo do Palmeiras.
O zagueiro chega ao Brasil após encerrar sua participação no Campeonato Colombiano (22 de maio) com o Santa Fe. Até lá, o Verdão deve ficar com a tão contestada dupla Vitor Hugo e Thiago Martins.