bonus de cadastro

Aos 30 anos, Guilherme Siqueira completará 250 jogos na carreira

Guilherme-Siqueira-completara-250-jogos-carreira-Futebol-Latino-29-04
Foto: Lázaro de la Peña/Valencia

*Por Rodrigo Sturaro – Colunista da Bastidores da Bola

A semana promete ser bem intensa para o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira, do Valencia. Após completar 30 anos na última quinta-feira (28), o atleta agora aguarda ansioso para o jogo diante do Villarreal no próximo domingo (1), quando completará 250 jogos na carreira.

Leia mais: Em Assunção, Cerro Porteño perde pênalti e vê Boca Juniors abrir vantagem

Revelado pelo Figueirense, mas sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, Siqueira fez toda sua carreira na Europa, começando pela Inter de Milão em 2004, depois passando por Ancona, Lazio e Udinese, até ser adquirido pelo Granada, na Espanha.

Após boas temporadas pelo Granada, o brasileiro foi emprestado para o Benfica e logo na sequência foi contratado pelo Atlético de Madrid. Após duas temporadas nos colchoneros, Siqueira foi emprestado para o Valencia onde está atualmente.

“Vim para a Europa muito cedo e tive que passar muitas dificuldades sozinho, sem a presença dos meus familiares. Hoje olho para trás e agradeço tudo que já vivi no futebol. Me sinto um cara privilegiado por ter tido a oportunidade de viver o meu maior sonho, que sempre foi ser um jogador de futebol”, disse Guilherme.

Com quase três meses de Valencia e completamente adaptado ao clube e a cidade, o brasileiro diz ter feito a escolha certa: “Vim para o Valência para ter um pouco mais de regularidade e por se tratar de uma das principais equipes da Espanha. Conhecia o elenco e sabia do potencial que tínhamos. Com trabalho conseguimos recuperar o time e conquistar resultados expressivos, como a vitória sobre o Barcelona no Camp Nou. Acredito que na próxima temporada vamos colocar o Valência novamente no lugar onde ele merece”, afirmou Guilherme Siqueira, que ainda falou sobre a marca de 250 jogos na carreira.

“São 250 jogos disputados na Europa onde a rotatividade é muito grande. Só posso agradecer tudo que o futebol me proporcionou. Espero poder continuar atuando em alto nível por mais alguns anos para depois retornar à Florianópolis, minha cidade natal, onde pretendo morar ao lado da minha família e amigos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023