Na manhã dessa quinta-feira (26), o treinador argentino Alejandro Orfila foi apresentado como o novo treinador do Defensor depois de um trabalho consistente feito no Atlanta, da segunda divisão da Argentina.
Leia mais: Dois centroavantes são tratados como alvos da Universidad Católica
Maradona se reúne com o presidente da Argentina na Casa Rosada
E, logo na sua primeira entrevista, Orfila não negou a sua surpresa em relação ao convite feito pela equipe de Montevidéu bem como uma rápida análise do que deveria encontrar de semelhanças entre a divisão de acesso no futebol argentino e o que é praticado no Uruguai:
“Me surpreendeu e me mobilizou, por isso fiz todo o possível para estar aqui. Há uma semelhança entre a divisão de acesso argentino e o futebol uruguaio: o estado dos campos de jogo e as dimensões são bastante pequenas. Mas vamos tentar interpretar o que eu gosto e sair a jogar de igual pra igual, ser protagonistas para alcançar o resultado.”
“É um dia importante para a minha carreira pelo desafio que assumo. Eu gosto das equipes que propõem o jogo e não enxergo outra maneira para buscar o resultado. Por mais que faça tempo que não esteja aqui sempre vejo o futebol uruguaio porque são minhas raízes. Há uma mudança bastante grande de jogadores que saem a propor”, acrescentou o técnico.