bonus de cadastro

Conmebol divulga lista com as 24 maiores torcidas do continente

Flamengo-recorde-de-público-Brasileirão-Futebol-Latino-16-09
Marcelo Theobald/Agência O Globo

O Flamengo é o time com a maior torcida do Continente Sul-Americano. De acordo com uma lista divulgada pela Conmebol, o Rubro-Negro tem 35 milhões de torcedores, seguido pelo Corinthians com 26 milhões. Em terceiro lugar e fechando o pódio o Boca Juniors aparece com 16 milhões.

Leia Mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro
Libertadores com decisão semelhante a Liga dos Campeões

A lista conta com 24 equipes e promete ter muita polêmica entre os torcedores. Além de Fla e Timão, o Brasil conta com São Paulo em 4º lugar e Palmeiras em 7º. O Vasco que é a quinta maior torcida do país não entrou na lista. Em seu lugar está o Cruzeiro com 7 milhões de fãs e na 15ª colocação.

Confira a lista abaixo:

Foto: Conmebol

17 comentários em “Conmebol divulga lista com as 24 maiores torcidas do continente”

  1. Esta lista é pouco confiavel deve ser una pesquisa paraguaya kkk
    Imagine Boca 16.5 River 15.5 juntos eles tem quase 40 milhoes de argentinos ou seja tem mais torcida que a populacao argentina.

    1. João Victor Santos Mata

      A Argentina tem muito mais que 40 milhões de pessoas. Mas realmente a pesquisa tá errada, tem muito time brasileiro pra entrar ai ainda…

  2. O mal é que os brazucas se acham sempre os melhores,que tem mais torcida,que o deles é maior em tudo etc.. Não aceitam times bolivianos,peruanos, equatorianos etc com mais torcida que os nosso! Mania de grandeza brazuca!

  3. Isso é pra esses jornalistas puxa sacos, que chamam quase todos os times do Brasil de grandes e gigantes????
    Gigantes no Brasil só Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo!
    Eles fazem isso pra agradar tudo mundo?
    Gigante tem que ter mais de 10 milhões de torcedores!!!
    Pra entrar em todas as listas de maiores torcidas inclusive do mundo onde só esses 4 times estão junto a Boca e River!!!

    1. tá maluco?! corínthians apenas ganhou 1 mundial após mais de 100 anos de existência e palmeiras não tem mundial. Gigantes no Brasil, de nível internacional só Mengão, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Grêmio

      1. Corinthians tem 2 Mundiais de clubes da FIFA. Se você contesta o de 2000, problema é seu, a FIFA reconhece. Além da Libertadores de 2012 e a Recopa Sulamericana de 2013. Se o seu critério é títulos, Atlético Mineiro, Vasco, Inter também deveriam ser incluídos por questão de coerência.

          1. O Grêmio agora tem 1 Libertadores a mais, mas são 5 títulos contra 7. Não to querendo diminuir time nenhum man, claro que o Grêmio é grande a nível internacional. Só comentei mesmo porque o critério do tal Jean é furado, se for pra resumir em quantidade de títulos.

  4. Times Gigantes no Brasil, de nível internacional só tem 5. Mengão, São Paulo, Santos, Grêmio e Cruzeiro. O resto é grande de nível nacional.

    1. Internacional tem mais títulos de nível internacional do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro e Vasco possuem 4 títulos de nível internacional. Ou seja, sua afirmação é baseada só no seu “critério”, o clubismo.

  5. Valdemir Felipe da Hora

    Muito interessante! Sou Ceará Sporting, o Vozão! Somos 2,5 milhões de Torcedores. Somos a 15ª maior torcida do Brasil, e estamos Feliz com isso. muitos Brazucas querem nos desprezar, mas, estamos crescendo cada vez mais… queiram ou não… #BomDiaFox

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023