A semana acaba com novidade para o Peñarol. Diego Forlán, um dos maiores ídolos da história Carbonera, foi anunciado como o novo técnico da equipe para a temporada 2020.
Leia Mais: Francisco Arce é o novo técnico do Cerro Porteño
Avaliação de ex-Botafogo para 2019 é de temporada ‘histórica’
A notícia caiu como uma bomba para muitas pessoas, pois recentemente, o treinador recusou uma oferta do Independiente, da Argentina, para assumir a gerência de futebol e manifestou a vontade de trabalhar como técnico na Europa.
Feliz pela oportunidade, Forlán não poupou elogios aos diretores do clube e prometeu muito empenho para conquistar os resultados almejados por todos.
“Agradeço a confiança da diretoria que me procurou e demonstrou a vontade de contar com o meu trabalho. Espero corresponder e ajudar os jogadores a conquistarem os resultados”, afirmou.
“Pablo Forlán e Juan Castillo serão os meus auxiliares. O Santiago Alfaro vai trabalhar com a parte científica, Óscar Ferro de treinador de goleiros e Manuel Ojavo será o meu assessor no trabalho técnico e tático com os jogadores”, completou o novo treinador.
Na próxima temporada, além do Apertura, Intermédio e Clausura, Diego Forlán terá a Libertadores da América para dirigir o Peñarol.