Na noite da última quarta-feira (18), a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou uma lista com 30 nomes que farão parte da eleição visando montar a seleção ideal do Campeonato Uruguaio além do craque da competição.
Leia mais: Lenda na América do Sul, Ramón Díaz é o novo técnico do Libertad
Libertadores e Sul-Americana tem agendas definidas pela Conmebol
Curiosamente, o campeão absoluto Nacional teve um número menor de representantes do que, por exemplo, seu arquirrival Peñarol que faturou o somente Apertura. Enquanto o Bolso tem quatro representantes na lista, o Manya conseguiu colocar cinco atletas na área de selecionáveis.
O colégio eleitoral especial que fará as escolhas citadas é composto por alguns nomes conhecidos não apenas no cenário charrua como também no aspecto mundial, casos de Pablo Forlán, Rodolfo Rodríguez e Fabián Carini. Além das escolhas desse colégios, contarão as opiniões dos capitães e dos técnicos que terminaram o ano nas equipes e os oito árbitros com mais partidas dirigidas
Outros prêmios de caráter individual relacionados a jogadores e também trios de arbitragem já foram anunciados como é possível ser visto abaixo:
Revelação: Matías Arezo (River Plate);
Goleador: Juan Ignacio Ramírez (Liverpool);
Goleiros menos vazados: Kevin Dawson e Thiago Cardozo (Peñarol);
Melhor Gol: Bryan Olivera (Liverpool) ante River Plate (final do Intermedio);
Melhor Gol Coletivo: Joaquín Zeballos (Juventud) contra o Fénix na 1ª Rodada do Clausura;
Jogadores com mais minutos: Sebastián Cristóforo (Danubio), Ignacio De Arruabarrena (Montevideo Wanderers) e Nicolás Guirín (Plaza Colonia) com 3330 minutos;
Melhor treinador: Danielo Núñez (Cerro Largo)
Melhor árbitro: Christian Ferreyra
Melhor Assistente: Nicolás Tarán