A meia década de Victor Cardozo na Tailândia superou e muito a expectativa do defensor quando deixou o Brasil em 2015. Desde então, o atleta sagrou-se campeão três vezes, assumiu o posto de maior zagueiro-artilheiro do futebol local e descobriu-se ídolo de jovens que emocionaram o mundo depois de ficarem presos numa caverna.
Leia mais: Johnny Herrera é apresentado ao Everton e explica a saída da La U
Goleiro do Boca Juniors é cobiçado pelo futebol europeu
Plenamente adaptado e realizado profissionalmente, Victor faz um balanço sobre o período no país asiático.
“Quando vim para a Tailândia tinha a expectativa de vencer num futebol que começava a evoluir. Hoje olho pra trás e reconheço que acumulei experiências bem mais intensas do que poderia supor. Conquistei três títulos em apenas uma temporada, tornei-me o defensor com o maior número de gols na história do país e ainda conheci fãs muito especiais. De fato são cinco anos inesquecíveis”, admitiu.
Após atuar pelo PTT Rayong em 2019, Victor passará a respirar novos ares em breve. O jogador, que completa 30 anos de idade na próxima quinta-feira (19), afirma que, em alguns dias, divulgará o nome de sua nova equipe.
“Por questões burocráticas o anúncio ainda não foi realizado, mas posso dizer que estou bastante ansioso para o próximo ano. Defender um clube ambicioso, que visa o crescimento em curto prazo é algo que me motiva muito. Sentir-se desafiado é fundamental e agradeço a Deus por ter a oportunidade de disputar a minha sexta temporada aqui”, garantiu.