Após uma saída turbulenta da Universidad de Chile, o goleiro Johnny Herrera foi apresentado ao Everton, clube o qual teve uma breve passagem entre 2007 e 2008, quando voltou do Corinthians.
Leia Mais: Goleiro do Boca Juniors é cobiçado pelo futebol europeu
Torcedor do Nacional é assassinado em meio a festa do título uruguaio
Em sua coletiva de imprensa, o arqueiro falou o motivo da sua escolha pelo time de Viña Del Mar e a polêmica saída da La U.
“Optei pelo Everton pela excelente estrutura do clube e por conta da questão familiar, já que a minha esposa é daqui e gostaria de morar na região”, afirmou.
“Todos sabem como foi o meu ano na Universidad de Chile. Por conta de problemas extra-campo fui sacado do time e depois retornei. O ano de 2019 ficou aquém do que eu esperava, mas acredito que com o Everton vou retomar o meu nível”, completou o jogador.
Carreira
Revelado pela Universidad de Chile, Johnny Herrera foi negociado com o Corinthians, mas sem sucesso pelos lados do Parque São Jorge. Retornou ao Everton e parou no Audax Italiano, onde retomou o seu espaço no futebol chileno.
Em 2011 retornou a La U e escreveu seu nome na história. Agora, aos 38 anos, confia que pode reencontrar o seu melhor momento dentro das canchas com a camisa do Everton.