Assim como já havia acontecido quando foi questionado sobre informações que já tinha do Flamengo, o treinador do Liverpool (Inglaterra), Jurgen Klopp, assumiu que não possui conhecimento sobre o oponente da próxima quarta-feira (18) no Mundial de Clubes, o Monterrey.
Leia mais: Como será estruturado o sorteio da Libertadores 2020
Goleadas marcam o encerramento do Clausura Paraguaio
O profissional alemão ainda foi além mencionando que existe grande dificuldade de observar na Europa em maiores detalhes a liga mexicana, dizendo quais seriam as suas impressões de conhecimento geral em entrevista coletiva:
“Honestamente não sei muito sobre o futebol mexicano, não tivemos a oportunidade de ver muitas partidas. Não temos a proximidade dessa liga, estou seguro que o futebol mexicano tem uma liga forte, mas não é fácil de vê-la aqui (na Europa) para ser honesto, mas imagino muito futebol e paixão por esse esporte. Para ser honesto ainda não sei nada do Monterrey, tenho 52 anos e ainda não os conhecia até que tivéssemos que jogar contra eles. Teremos tempo para nos preparar da melhor maneira e analisar com todas as informações que tivermos juntaremos todos esses dados e nos prepararemos para a partida.”
A referência mais forte que Klopp assumiu ter na atualidade do futebol mexicano é relacionada a um nome que atua na Premier League: o atacante Raúl Jiménez, do Wolverhampton:
“Há um montão de jogadores provenientes do México, mas Raúl Jiménez é um impressionante embaixador do futebol mexicano. Que atacante! É realmente bom.”