O River Plate é campeão da Copa Argentina. Na noite desta sexta-feira, os comandados de Marcelo Gallardo venceram o Central Córdoba por 3 a 0, jogo inspirado de Scocco e Nacho Fernández.
Leia Mais: Walter Montillo pode jogar a última partida pelo Tigre neste sábado
Dono da lateral-direita, Heitor tem contrato renovado pelo Internacional
O duelo
Amplo favorito na partida, o River Plate começou o jogo com a posse de bola, mas sem paciência para furar a defesa do Central Córdoba, que conseguia segurar o ímpeto Millonario.
Sem pressão, o Córdoba parecia jogar com o psicológico do adversário e teve a primeira oportunidade através de Herrera. Após jogada trabalhada, o camisa 35 driblou dois zagueiros e ficou na cara de Armani. O atacante não caprichou na finalização e o arqueiro salvou com o pé.
O River Plate teve a sua oportunidade com Palacios. Borré tocou para Scocco, que bateu prensado com o zagueiro e o volante ficou com o rebote. O camisa 15 soltou o pé e a bola subiu.
Na casa dos 31 minutos o River abriu o marcador. Scocco recebeu na entrada da área, driblou de maneira desconcertante o zagueiro e bateu. O goleiro salvou na primeira e no rebote o atacante mandou para o gol, 1 a 0.
Na etapa final o time de Marcelo Gallardo voltou disposto a sacramentar a taça. Em 15 minutos, duas ótimas chances foram criadas. Na primeira, Nacho Fernández isolou na arquibancada um chute da grande área. Na segunda, Scocco recebeu cruzamento na medida e cabeceou para fora.
Melhor em campo, o River Plate sacramentou a vitória na casa dos 23 minutos. Em jogada individual de Nacho Fernández, o volante tocou para Scocco, que de forma magistral, devolveu com açúcar ao companheiro estufar as redes, 2 a 0.
Com o adversário entregue, o terceiro gol saiu com naturalidade. Nacho Fernández recebeu na entrada da área, driblou o marcador e deu para Álvarez anotar, 3 a 0.