É fato que o futebol nos Estados Unidos tem conseguido angariar cada vez mais espectadores nos últimos anos em muito pelo crescimento do poder de investimento aplicado principalmente na Major League Soccer (MLS).
Leia mais: Beccacece tem conversas para assumir o grande rival do Independiente
Travado com Sampaoli, Renato Gaúcho surge como opção no Palmeiras
Entretanto, esse potencial pode atingir na próxima década um patamar ainda mais elevado pelo menos na projeção do famoso ator de Hollywood e um dos proprietários do Austin FC, Matthew McConaughey.
Para o veículo britânico talkSPORT, Matthew disse que enxerga um desenvolvimento do chamado “soccer” tão substancial que, em alguns anos, modalidades como hóquei e beisebol poderiam ser menos prestigiadas nos próximos anos.
“O futebol dentre os jovens na América tem crescido, é muito grande. Há realmente um comprometimento. Minha esperança é que em oito ou dez anos nós veremos essa geração realmente aparecendo no futebol mundial em alto nível. Eu não acho que vai ultrapassar o futebol americano ou o basquete, mas pode ultrapassar o hóquei e o beisebol”, afirmou Matthew.
Dando suporte a sua declaração, o próprio ator disse que acabou se envolvendo de maneira mais intensa com o futebol em muito pela influência de seus três filhos.
“Eu tenho crianças em casa de 11, nove e seis (anos de idade) que são grandes amantes do futebol. Meu trabalho me leva para todos os lados do mundo. Qual é o único jogo que você consegue encontrar em qualquer parte do mundo? Futebol. A bola de futebol é o grande convite do mundo. Eles me colocaram nisso. Eu joguei por pelo menos 12 anos quando era criança, mas foram principalmente meus filhos que me colocaram nele (no futebol).”